domingo, 5 de fevereiro de 2012

Versos dedicados...


Lembra daqueles versos que dediquei claramente a você?
Até hoje rio da minha da ousadia desmedida,
Do meu impulso decisivo.
Você não sabe o quanto foi difícil...
A minha decisão insana,
De redigir sentimentos camuflados para evitar bandeiras, sinais.
Porque escrever pra você sempre foi muito fácil,
Era só falar do melhor que existe em mim.
O melhor que tanto falo que foi você que despertou.
O resto é barquinho na lagoa que o vento dita o percurso a ser traçado.
Pois é, li aqueles versos apenas uma única vez,
Apesar de ter a mania de ler incessantemente cada texto,
O seu, logo o seu, que é o mais especial, li apenas uma vez depois de pronto.
Sabe por quê?
Pra preservar o encanto da emoção do primeiro impacto.
Pra degustar a insegurança e o medo da sua reação.
E também porque no fundo se eu lesse mais de uma vez,
Eu iria pensar, repensar e trepensar, antes de lhe mostrar.
E acredito que a arte não deve ser pensada,
E sim, sentida.
E senti cada silaba,
Cada verso,
Cada tremor do meu corpo.
E também se pensasse não lhe mostraria,
Você e eu nunca fomos coisas muito exatas, sensatas, racionais.
Foram três dias...
Três dias de noites mal dormidas,
De pensamento que não cessa.
De sentimentos exacerbados.
E no final,o ponto final...
Foi o sinal dado ao acaso,
Para que ele fizesse o que bem entendesse...
Afinal, minhas palavras já haviam sido ensaiadas o suficiente,
Já passava da hora de serem ditas,
E assim foi feito.
Abri meu peito, e lhe entreguei a lança.
O risco de sangrar em tuas mãos era grande,
Mas era o risco que corria.
Mas a lança virou seta, que acertou em cheio o alvo.
E meu coração aos pulos, sorriu e brindou tudo isso.
Agradeci todas as forças místicas,
Pelo grande feito de ter sua atenção.
Teus olhos percorriam pelos meus versos,
E passeava pelas vielas do meu coração.
Abriu a represa da minha emoção.
Nunca vou esquecer a sua reação.
Senti como se minha missão de vida tivesse sido cumprida.
Atravessei o oceano a nado, pra entregar esses versos ao real destinatário.
Pronto! Missão cumprida.
Valeu à pena, imaginei o seu sorriso,
Ganhei o dia, o ano.
Escutei a gargalhada da vida,
A peguei pelas mãos, e nada disse,
Apenas sorri...
Minhas palavras tão ensaiadas foram finalmente ditas!
Meu livro pra você está mais que aberto,
Leia-me
Decifra-me
Acredito que vai encontrar mais Você do que a mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário