domingo, 6 de maio de 2012

Quebra Cabeça...


Queria ter a solução para todos os meus dilúvios internos.
Mas penso que ainda eu tivesse todas as respostas,
Algo, ainda sim me faltaria.
Porque nunca estamos completos.
Somos um quebra cabeça,
Que sempre falta uma peça.
A peça mais importante, a que dá sentido a imagem.
Peça essa que põe a perder todo o jogo,
Um simples espaço se torna um abismo, ai sim começa nossa corrida,
Pra começar a preencher as lacunas abertas,
O vazio imensurável.
Pois é inadmissível andar incompleto por ai.
Não importa o que você faça pra preencher os espaços.
Pode ser com amores inventados, presenças desagradáveis,
Planos secretos, falsos segredos,
Encontros casuais, paixões passageiras.
O importante é não deixar transparecer sua carência por lacunas preenchidas.
Porque o que você realmente sente fica a critério de como vai resolver a noite,
Sozinha com seu travesseiro.
 Ou no chuveiro quando fecha os olhos e deixa a água cair,
Como se ela pudesse levar todo e qualquer indícios de catástrofe futura.
 É meu bem, vivemos em um mundo de aparências.
E às vezes compactuamos e contribuímos para que as coisas permaneçam como estão.
E de quem é a culpa de tudo isso?
Transfere para a tal peça que falta.
Em meu quebra cabeças falta muitas peças.
Não me preocupei em olhar a imagem formada,
Cada peça adquirida ia colocando no tabuleiro,
Sem me preocupar com o que estava montando.
Assim nem me dei conta do que precisava,
Se estava ficando completa ou não.
Um belo dia, como por descuido,
Acidentalmente, me deparei com o meu quebra cabeça.
Resultado?
Estou me sentindo completamente incompleta.
Um vazio que nada preenche,
Que palavra nenhuma consola.
Que abraço nenhum acolhe.
Mas quando me perguntam,
A resposta é clara, objetiva e rápida:
_ Estou bem.
E de fato estou, tenho saúde,
 Tenho um emprego, projetos caminhando para realização.
Tenho amigos, e nada de serio a reclamar.
Olhando o contexto não há outra resposta que caiba a não ser está.
Porque não inventaram a opção de:
_ Estou bem, tirando as peças incompletas do meu quebra cabeça interno que me causa um vazio imenso, me faz perder noites de sono, e que ainda vai me leva a falência com as contas de água altíssimas que ando pagando, devido às longas horas embaixo do chuveiro, pois tenho a ilusão que a água pode leva pelo ralo essa sensação de vazio.
A loucura seria o próximo adjetivo delegado a mim.
O que há de se fazer,
Me sinto incompleta,
E ninguém pode fazer nada por mim,
Não há jornal que eu possa colocar anuncio,
Um ombro pra chorar de nada vai adiantar.
Esses é um daqueles casos que só eu posso me salvar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário