sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

MInha coleção repleta de VOCÊ...


Confesso que colecionava você todos os dias.
Colecionava suas fotos,
Seus gostos,
Seus sorrisos,
Suas informações,
Suas palavras,
Sua atenção.
Seus conselhos.
Colecionava você até a exaustão.
Mas isso não é uma declaração.
Porque colecionei tanto o seu amor,
Que ele se tornou figurinha repetida,
Sequei a fonte, a serie limitada do seu amor esgotou.
Guardo a relíquia do que ficou,
Mas não grito mais aos quatro ventos.
Isso é um pedido de desculpas.
Prova da minha redenção.
Porque te consumi por tantos anos,
Sem trégua.
Sem descanso.
Sem limite.
Te colecionei,e não satisfeita, ainda te expus na estante.
Você era unânime nos meus dias,
Nas minhas horas,
Na minha boca, era o assunto predileto.
Virou meu vicio.
Procurei alguma irmandade de me acolhesse,
E me curasse de você.
Procurei tratamento, medicamento,
Me disponibilizei a estudo.
Passei por todos psicólogos,
Psiquiatras, cartomante e cardiologistas que há nessa cidade,
E nada adiantou.
Meu caso era raro, era único.
Te colecionava fora e dentro de mim.
Não sei se devo pedir desculpas a você ou a mim.
Mas me desculpa por gastar tanto seu nome,
Todas as vezes que te chamava ao cair da tarde.
Me desculpa por maltratar teus ouvidos,
Exigindo que me ouvisse nas vezes que sussurrava dizendo que te amava.
Desculpa por gastar tua imagem, quando te observava até cansar a retina.
Desculpa pelo tédio que te causava, quando ao seu lado eu não dizia nada.
Porque um dos efeitos colaterais que você provocava, era o desaparecimento das palavras.
Desculpa pelos meus clichês baratos,
Pelas minhas rimas fáceis,
Pelos meus acordes previsíveis.
Desculpa por misturar nossos rastros,
Quando na procura dos teus passos eu me guiava
Desculpa por não ter tido iniciativa,
Por querer quem não devia.
Desculpa por tantas entrelinhas.
Desculpa pelo meu acervo repleto de informações suas.
Me desculpa pelo vicio,mas obrigada pela cura.

2 comentários: