domingo, 1 de janeiro de 2012

2012 zele o sono de 2011...


2011 foi o meu ano.
Ano 11.
Meu número da sorte.
Cabalístico não é mesmo?
Tenho algumas superstições das quais não abro mão.
Não me pergunte por que gosto tanto desse número.
Talvez seja porque a numerologia do meu nome dê 11.
Por que tudo de importante que aconteceu na minha vida,
Quando vou somar os dias, mais, o mês, mais, o ano,
Sempre dá 11.
A soma do meu aniversário dá 11.
Não sei se o 11 me persegue,
Ou eu que o procuro por todos os lados.
Ele é até bonito de se vê,
Conjunto de dois números iguais, voltados para uma mesma direção.
Igualdade e união. Perfeito!
Com 2011 não poderia ser diferente,
Foi um ano extremamente especial.
Aconteceram tantas coisas boas.
A vida não sorriu pra mim.
Nesse ano que se passou, ela deu “gargalhada” comigo.
Aprendi tanto.
Amadureci tanto.
Mudei de tal maneira,
Que quando olho pra trás até me desconheço.
Resolvi abri as portas e as janelas e deixar o sol entrar.
Ganhei mais vida,
Fiquei mais leve.
Conheci tantas pessoas especiais.
Desapaixonei-ME,
E encontrei com o amor logo em seguida,
E vi nos olhos do amor, indícios de uma possível amizade.
Confuso?
Sim, nesse ano de 2011 também aprendi que a vida é uma louca e adorável confusão.
Que nem quero entender.
E joguei tudo pro ar.
Dei mais valor à vida,
Aprendi a me arriscar.
E adotei uma filosofia:
O que desejo se não faz mal a mim,
Aos meus princípios e ao próximo,
Vou fundo, até as ultimas conseqüências,
Tento e sou persistente,
Porque a vida é curta demais para sonhos possíveis serem desperdiçados.
Levei sim, levei não, ri e abracei essas duas faces da moeda.
Dei a cara, esperei o tapa, e ganhei um beijo,percebi que estava no caminho certo.
Mudei de emprego, estou com o coração mais leve,
A música finalmente corre mais viva em minhas veias.
Reencontrei com pessoas especiais que tenho certeza que a vida me preparou arduamente
Para esse encontro, pois hoje posso oferecer o meu melhor de forma mais madura,
Mais certa do que eu quero, mas serena.
Pronta pra receber o que tiver pra me oferecer,
E dispor do melhor que eu tenho, com sorriso aberto e olhar atento.
Fortaleci alianças já existentes
E tenho me encontrado com Deus constantemente.
Então, me despedir desse ano,
É como se despedir de alguém muito querido.
Mas as lembras de tudo que foi vivido,
Ainda fica vivo e pulsando dentro de mim.
Meia noite mentalizei e agradeci por tudo isso.
Que 2012 seja a continuidade das coisas boas que se iniciaram no ano que se foi.
Que 2012 sempre haja fé, paz, amor de todas as formas, saúde.
E que os corações dos homens seja tomado por Deus,
Buda, Maomé, Jeová...
Ou como queira chamar essa força maior e indestrutível que nos move,
E transforma nossa vida,
Que assim possamos olhar o outro e encontrar um pouco de nós.
Olhar o outro com os olhos de quem encara o espelho.
Como diz Caio Fernando:
Que 2012 seja doce, repito sete vezes pra dar sorte...
Que seja doce, que seja doce, que seja doce, e assim por diante...
Pra mim e pra você.

2 comentários:

  1. Amém!!!!
    Lindo..vir aqui e voar....

    ResponderExcluir
  2. Pois descobri que raros são as palavras escritas faladas que se encaixam em poesia, verso, prosa, sentimento, coração, branco azul e rosa, raros as musicas cantadas de forma tão improvavelmente perfeitas, e eu no meio de um caminho sem saber achei uma Estrela encantada, menina Levada, ah, mas tens a quem puxar, seria nome verso ou canção, realidade ou ilusão contemplo-te em palavras e ação. direta reta, porque trilhar labirintos se já es infinito, então, me diz então que surpresa mais de ti virão? .... Tamanha alegria saber que ainda tem aqui pessoa tão Assim unicamente, poesia, lirica sem Fim!

    Tudo lindo, Tudo Lido, Tudo Ouvido, Perfeito

    e hoje não temo entrar e me perder nesse infinito Particular, o problema a resolver é a chave achar....

    mas um dia vem o desvendar o encaixar mesmo que apenas pra ver tudo mudar metamórficamente mais uma vez fazer-se apaixonar ... por palavras poesias musicas Versos e Silencio ...

    Parabens!!!

    ResponderExcluir