sábado, 28 de janeiro de 2012

Dog People and Cat People...

Carlos Lyra divide as as pessoas em dois grupos:
"Dog people and Cat People"
Frase que me tirou das noites de insonia,
Pois era a justificava que eu usava para  cessar a dor
Do seu incrível jogo de morde e assopra.
Das suas idas e vindas na minha vida.
Porque eu,Dog people que sou,
Te amei com a fidelidade de um cão adestrado.
Você,Cat people que é,veio armada com suas 7vidas,
Rodeada de mistério,independência,
Sedução,liberdade,as vezes carinho,
Ar imprevisivel,presença constante,outras vezes ausência cortante.
Justificativa para sua personalidade um tanto quanto desapegada.
O que há de se fazer,somos como cão e gato.
Eu,munida com meu companheirismo,
Ar passional,fidelidade,me apaixonei pelas suas sete vidas.
Abri as portas da minha casa,
Servi meu versos,meus sorrisos,
Ofereci abrigo.
Você entrou,se apossou do que lhe ofereci,
E fez de mim seu novelo,me envolvendo na sua teia.
Me colocando no seu jogo de morde e assopra,
Sem ao menos me explicar as regras.
Você, com sua desenvoltura em determinar quem ganha e quem perde,
Quem avança e quem retrocede,quem cede e quem pede,
Não permitiu que eu entendesse o porque das suas idas e vindas.
E eu,com meu faro eficaz,saia sempre em disparada,atrás dos teus rastros,
Vivia a procura dos teus passos.
Não me importando com a dor do abandono,
Festejando cada vez que te encontrava,afinal,era adestrada,
Duramente treinada pra te amar.
Mas como cão e gato,vamos levando nossos dias.
Sorrindo nas chegadas,chorando nas partidas.
Te procurando quando a madrugada engole suas sete vidas,
Sem direito ao menos de despedida.
Levando as suas sete vidas... e a minha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário