sábado, 16 de junho de 2012

Meus Anjos - Amigos...


Para ser lido ao som de Vander Lee – Pensei que fosse o céu

Ainda era madrugada.
Nunca tinha acordado, olhado para o dia sem ver o sol.
Não era procissão, mas fomos todos juntos pela escuridão.
Íamos para missa dominical.
No céu meu tio contava aviões.
Acompanhei na contagem,
As luzes eram nítidas vistas em meio aquele breu.
Além de contar, analisávamos suas direções, imaginávamos seus destinos.
Nunca havia olhado para o céu com olhos preenchidos de tanta sensibilidade.
Sensibilidade genuinamente interiorana.
Pobre de nós que passamos mais tempo olhando pro chão, do que pro céu.
Foi quando, como por descuido, o céu foi riscado por uma estrela cadente.
Nunca tinha visto tal fenômeno astrológico.
Mas segui o protocolo, tive 5 segundos.
Nos quais foram aproveitados com a minha prece, meu pedido.
- Que meus dias sejam preenchidos por música, em todo correr da minha hora –.
Respirei fundo, abri os olhos, sorri, segui a caminhada.
E com a mesma rapidez da estrela, a semana se passou,
E no final dela fui presenteada com uma agradável surpresa.
Meu anjo da guarda me presenteou com outro anjo da guarda.
De rosto a principio desconhecido, que depois de visto,
Dei-me contra que era um velho conhecido.
Propôs-me o que havia pedido a estrela.
Fazendo-me desconfiar do destino final daquele corpo celeste,
Que antes acreditava ter sumido do horizonte.
Mas acabou levando o meu pedido até cair nas asas daqueles anjos - amigos.
Foi tudo tão doce, sentada na calçada, sequer podia imaginar.
Nos segundos seguintes, a porta se abre,
Como se um feixe de luz entrasse, cruzasse minha retina e me cegasse.
Para que eu pudesse começar a enxergar de fato.
O que foi dito?
Tudo que eu queria ouvi.
E tudo fez sentido.
Lembra dos meus dilúvios internos, tão ditos anteriormente?
Pois bem, foi justificado, e compreendido.
Toda lagrima derramada tem sua razão.
Naquele instante pude crer, chorei para regar os bons frutos que estão prestes a ser colhidos.
E lhe digo com convicção:
Valeu à pena, está valendo à pena, valerá mais ainda.
Tenho fé no futuro.
A estrada caminhada não é nada mais que os meus passos.
E pela primeira vez não estou com medo.
Não estou mais em um quarto escuro.
Fui atingida por um feixe de luz.
E estou acompanhada por vários anjos – amigos.
E dois deles me mostrou o caminho
Onde finda o que daqui pra frente será o meu ninho.
Atenção!  Olhe mais para o céu,
E se passar uma estrela cadente faça um pedido.
E partir de então você correrá um grande risco de ser ouvido por um anjo amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário