domingo, 3 de junho de 2012

IX Vezes Você...



Para ser lido ao som de Nina Simone - Here Comes The Sun ♫

Meu coração está aos pulos,
É uma alegria que não consigo disfarçar
Ando perdendo felicidade pelos cantos,
Escapa felicidade do bolso, do rosto,
Olhos, poros...
E quer saber?
Nem faço questão de deter essa represa de bons sentimentos.
Sabe por quê?
Porque no fundo de tudo isso tem você.
Era uma manhã de sexta feira,
O vento anunciava a chegada de algo bom que estava por vir.
A minha imagem refletida no espelho sorria,
Sem que eu estivesse sorrindo também.
E coincidência ou não,
Nina Simone cantava Here Comes The Sun:

♪♪ Tem sido um longo e solitário Inverno
Queridinha, parece que foi há anos que você esteve aqui.
Aí vem o Sol, você não está feliz em vê-lo, digo está tudo bem.
Aí vem o Sol, queridinha, está tudo bem, queridinha.
Aí vem o Sol, aí vem o sol eu digo, queridinha
Parece que foi há anos que você esteve por aqui
Queridinha, aí vem o Sol, está tudo bem.
Você pode sair lá fora ♪♪

Sim, fui lá pra fora,
Ao encontro da vida, do sol, e fui presenteada com o seu sorriso.
Fui presenteada com um dia, uma manhã e...
Nove vezes você.
Quer presente melhor que esse?
Ao longo da semana foi assim,
Com você em pequenas doses no desenrolar dos meus dias.
Sorrisos em pequenos frascos.
Sua atenção, seu olhar em minha direção,
E minha felicidade plena bem na palma da sua mão.
E eu aqui, torcendo para que você as fechasse.
Com minha felicidade dentro delas,
Forma de ter sempre algo meu, com você.
Minha felicidade presa nas tuas mãos era garantia de alegria plena.
E sabe os efeitos de tudo isso?
Uma vontade tamanha de fazer arte.
De tornar - me uma pessoa melhor para os outros e para mim.
Não pra me promover.
Mas uma forma de agradecer a vida por ter me dado um presente tão desejado.
Tão batalhado, tão querido.
É impressionante como você inspira tantas coisas bonitas,
E coisas bonitas fazem lembrar – me de você.
E é com você que compartilho tudo que há de mais belo.
Agora você percebe, porque é agora que você me nota.
Não importa o tempo, o porquê e a hora.
Estou no momento de colheita,
E isso me faz dar sorrisos que antes eram inabitáveis no meu rosto,
Hoje são comuns.
Como consegue alegrar minha alma que antes era triste?
Então obrigada pelas alegrias, pela poesia, pela arte,
Pelo desejo de me tornar o um ser humano melhor.
E que os meus dias sejam cada vez mais repletos do você.

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário