segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Porta Fechada...


O que dita quem eu sou?
Sou como me mostro ser?
Ou sou o que penso e às vezes não mostro?
Alguns dizem que sou calada,
Fechada, metódica,
E se não tomar cuidado posso passar um ar de falsidade.
Falo o que sinto, mas não falo o que vivo.
Pareço uma desconhecida para os meus amigos mais próximos.
Desculpa, se minha imperfeição é tão evidente aos olhos.
Não faço por mal, é involuntário.
Não consigo falar de mim
Com mesma empolgação que falo sobre Carpinejar, Chico,
E o mico que paguei na semana passada, rio de mim mesma.
Será que sou tão fechada que chego ser uma desconhecida para mim?
E falar de mim é a mesma coisa que desenvolver uma tese sobre o Dilúvio mapuche,
Falar do desconhecido é optar pelo silêncio.
É não ter vontade de sequer tocar no assunto.
É como falar de como que hoje fez calor,
Para muitos soa como um assunto sem relevância,
Mas para outros é uma grande informação que significa indícios de chuva.
E como achar relevância, no pra você é convencional?
Minhas opiniões mais polemicas, costumo não dizer,
Quando digo, se há discordância, costumo não rebater.
Porque minhas crenças, o que penso e acredito,
Só diz respeito a mim acreditar fielmente,
Não vou empurrar minhas convecções goela abaixo do mundo,
Apenas comunico que elas existem.
Prefiro ouvir a falar,
Meu silêncio às vezes diz mais do que um discurso,
Mas não é tão audível quanto um grito.
Estou revendo os meus conceitos,
E mudando na medida do possível,
Então não exija o que no momento não poderei oferecer,
Estou a caminho de te agradar,
Mas garanto que não conseguirei te satisfazer por completo,
Mas reitero pedindo desculpas pelas minhas falhas,
Pela minha imperfeição tão evidente.
Sou uma porta fechada, mas as janelas estão abertas,
Pode entrar me ajude achar o segredo certo para as minhas trancas.
Mas não me pergunte porque que eu joguei as chaves fora.

...Às vezes você me pergunta
Por que é que eu sou tão calado,
Não falo de amor quase nada,
Nem fico sorrindo ao teu lado...
(Gita - Raul Seixas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário