sábado, 25 de agosto de 2012

Na calçada de mim mesma...



Para ser lido ao som de Elisa -  Gli Ostacoli del Cuore ♫

Queria ter sempre as palavras certas para falar com você.
Tudo é de uma complexidade que vai além do som propagado pela movimentação dos lábios.
Nada é o que parece ser.
E isso é apenas a ponta do iceberg.
E sobre todas as coisas incompreensíveis que passo o dia tentando entender.
Paira apenas uma verdade:
Tudo que há de bonito que guardo cuidadosamente no meu coração.
Coisas essas que estão prontas para lhe serem oferecidas.
Embrulhadas com papel de seda, cheirando a lírios,
Com dedicatória em aquarela.
Se eu ao menos soubesse dizer sobre tudo que se passa.
Conseguiria talvez deter esse dilúvio interno.
Mas existem infinitas coisas que você não sabe sobre mim.
E outras milhares que você sequer deve saber.
Mais centenas que nem entenderia se soubesse.
E se um dia, por descuido, você vier a descobrir pequena parte dessa nuvem de mistério.
Não acreditaria em sua veracidade, tamanho absurdo que é tudo isso.
Meus joelhos e costas doem sabia?
Dói do peso que é carregar tudo isso.
Que apesar de bonito machuca.
Meu analgésico?
Infinitas doses de você pode ser?
Sabe, por anos imaginei uma historia bonita para nós.
Historia essa que nem Shakespeare ousou criar.
Devido aos acontecimentos, do acaso, destino ou conveniência,
Vim diminuindo as expectativas dessa historia.
Hoje almejo menos que a terça parte de tudo que sonhei.
E às vezes temo não conseguir alcançar esse pouco que restou.
Mas a única coisa que me resta fazer é tentar,
E assim sigo, tentando.
Porque o destino foi irônico comigo
Fazendo seu rosto se encaixar tão perfeitamente com o meu gosto.
Sendo que nossos caminhos não seguem com a mesma sincronia.
Você aparece, desaparece, reaparece.
Eu me encontro, me perco e torno acertar o passo.
Mas um dia encontro a palavra certa,
Para ir até você, bater em sua porta e dizer:
_Devolva minha bussola para que finalmente consiga achar minha direção sozinha.
Meus pés estão gastos de tanto se perder, porque teus passos de tão suaves não deixam rastros, como irei te seguir?
Apesar de que minha vontade será de te segurar pelas mãos e dizer:
_Cheguei até aqui, e você não imagina o quanto me perdi, larga essa bussola, mapa,
Orientação para que eu possa te mostrar tantas coisas bonitas que encontrei nos meus caminhos errados.  Não é esse o combinado? Compartilhar com você tudo de bonito que encontro pelo caminho?
Não sei o desfecho dessa historia,e continuo sem saber que palavras usar.
Estou andando por um dos meus caminhos errados.
Rodeada de coisas belas, mas que admiro sozinha.
Compartilho com você, que por sua vez admira na companhia de outros olhos.
Sento na calçada de mim mesma, pra descansar os joelhos e costas que doem pelo peso dessa historia.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada pela visita e a solidariedade demonstrada com a compatibilidade de sentimentos!!!
      Volte sempre para que eu possa ler - te outras vezes.

      Excluir