segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Quando fecha os olhos pra cantar...





Estava guardando o violão no estojo quando ela se aproximou e disse:
­ ­
_Acho tão lindo quando você fecha os olhos pra cantar, porque não os fechou dessa vez?

Ainda de costas respondi:

_ Tive medo.

Ela rebateu:

_Medo?

Parei o que estava fazendo, sentei na beirada do palco, ela estava sentada na mesa em minha frente, estávamos com os olhos na mesma altura e disse:

_Sim, tive medo. Medo de te perder de vista como das tantas outras vezes. Você me observava me presenteava com tanta atenção, seria um desperdício fechar os olhos e não ver isso.
Sendo que todas as outras vezes que fechava os olhos era pra olhar pra dentro, consequentemente olhar pra você.
Talvez seja por isso que você acha bonito quando fecho os olhos pra cantar,
Pois os fecho para ir de encontro com a minha melhor parte, para ir de encontro a você,  para cantar pra você.

Ela me olhava com espanto, me ouvia atentamente, mas sem mover um músculo sequer.
Sabia do que eu sentia, como também já havia dito que só tinha a sua amizade para me oferecer, a aliança em seu dedo era reluzente, e o espanto era porque a tempos não deixava transparecer esse sentimento.  E me disse:

_Você está dificultando as coisas, você me chamou e eu vim, mas como amiga que sou.
O que houve pra você voltar nesse assunto?

_Quem dificultou as coisas foi você. Seria tudo mais doce se você aceitasse tudo que de fato eu disponho, sabe que eu preciso só de um “SIM” pra largar tudo onde eu estiver e ir ao seu encontro, tenho uma porção de coisas guardadas pra te dar, todas pra você e de mais ninguém até as minhas canções. Entendo que você dispõe da amizade pra me dar, e respeito e entendo, mas é que às vezes essa represa de sentimentos transborda e não consigo deter, não estou pedindo pra você ficar, por mais que eu queira. Só peço que entenda a profundidade de afeto que te olho e não peça pra tirar esse jeito bonito que você habita em mim porque eu não quero e não posso.
_Me dói te ver me amando assim, gosto de você da maneira que eu posso que não é da intensidade que você precisa. Já conversamos sobre isso e repetir só vai te machucar ainda mais. Vou indo...
_  Pelo visto vou te perder de vista sem ao menos fechar os olhos.
Ela me abraça, me dá um beijo no rosto e diz ao meu ouvido:
_Gosto de você de forma especial como você, só vou sumir por essa noite,
Te prometi minha amizade pra te dar o meu abraço e ajudar curar suas feridas da maneira que posso. E também  acho lindo quando você canta com os olhos abertos.
E assim ela partiu mais uma vez naquela noite.

Um comentário: