segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Meu deu Vontade de Chorar...


Hoje fez tanto frio,
E a chuva nem por um segundo deu trégua,
Eu estou aqui, acordada em pleno domingo,
E já é quase madrugada.
Ouvindo Chico...
Uma única música se repete incessantemente,
E eu ouço em silêncio,
“Cadê Você”
Não sei por que essa música sempre me faz chorar,
Ela mexe comigo desde a primeira vez que ouvi,
E passou a ser trilha sonora nos dias cinzas com chuva,
Quando me permito voltar pra dentro de mim,
E chorar ao som de Chico, com essa música em especial.
Na verdade, sei o porquê que ela mexe tanto comigo,
Mas é que prometi não falar de amor.
Ouço em silêncio,
E sussurro quando chega na parte:
“Me leve um pouco com você
Eu gosto de qualquer lugar”
Repeti por tantas vezes, que chego estar rouca,
Fico mais rouca quando sussurro, do que quando grito,
Deve ser a contradição de sobrecarga de sentimento
Contida em cada gesto.
Sussurro esses versos,
Porque qualquer lugar é mais confortável do que dentro de mim nesse dia frio.
Meu coração tem dessas coisas,
Às vezes chora, sem motivo claro e determinante,
Chora porque tem dias que dentro do peito é pequeno demais para ele,
Chora pra esvaziar de sentimento, e tornar mais confortável a estadia dele dentro de mim.
E eu choro junto, não porque estou sofrendo de amor,
Nem sentindo alguma dor física,
Choro por solidariedade a ele,
Choro porque simplesmente tenho vontade,
E certos desejos me permito realizar quando quero.
Choro, mas esse choro é coisa de alma,
Vontade, inusitada, sem motivo e nem razão.
Só pra dar espaço para as batidas do coração,
Porque tem certos dias,
Que viver dentro da gente fica um pouco pesado,
E dói...
E tudo que se precisa e de alguém que diga:

_Vem comigo, vou te levar pra um lugar onde tudo isso passa.

E me empresta por algumas horas um espaço dentro de você,
Pode ser um lugarzinho pequeno,
Se você puder ouvi os meus sussurros perceberá que...
“Eu gosto de qualquer lugar”
...Me deu vontade de chorar...

3 comentários:

  1. Bem aventurados os que choram porque um dia eles serão consolados...

    Chorei ... e ao mesmo tempo ... fui consolada,
    porque quando penso em vc, sobre tudo, na beleza do seu sentir e como descreves em textos ou em músicas tudo isso... consigo voar... e ir além ...
    grata a Deus por vc existir.
    te amo Mi ....

    Lindo o texto ... apesar de

    Inté.

    ResponderExcluir
  2. Um dos textos mais lindos que já li ;)

    ResponderExcluir