domingo, 30 de outubro de 2011

Sem mapas e Cartas Marcadas...



A poesia e a realidade se encontram aonde?
Preciso de sinais, cartas marcadas, avisos por todos os lados,
A subjetividade me enche os olhos,
Mas certos encantos são como a penumbra,
Que ilude e cega.
Um pouco mais de clareza, por favor?
Não me faça ter que adivinhar teus sinais,
Que me confundem da cabeça aos pés.
Perdoe essa necessidade doentia
De desbravar o desconhecido com o mapa nas mãos,
De não arriscar atalhos com medo de me perder,
Apesar de acreditar que a perdição já é um fato consumado.
Caminhei acreditando ter domínios sobre os meus passos,
Quando dei por mim, os rastros já não eram compatíveis com minhas pegadas,
E como fazer para voltar pra casa?
Há sempre um refugio pra recorrer.
Por um triz, um passo em falso, um erro,
Riscos de não saber onde pisar,
O que encontrar no próximo passo,
Um campo de flores ou um terreno instável de areia movediça?
As placas não apontam pra nenhuma direção,
Nada é 100% seguro, não vejo clausulas que garanta segurança.
Não consigo desfrutar onde piso por medo do próximo passo.
Me ensina a andar sem ter os pés no chão.
A respirar fundo mesmo sabendo que o ar é poluído.
Ver música em meio ao estardalhaço do transito
Me ensina a equilibrar no meio fio,
Sem medo do passo em falso.
Andar por ruas desconhecidas sem o medo de me perder.
Ponha-me vulnerável ao erro,
Pra que errando eu aprenda acertar com mais sabedoria.
Me ensina desbravar o desconhecido começando por você.
Me mostra que a vida é leve,
Que eu posso ser leve.
Que o inesperado é doce.
Que nem sempre o ato de jogar,
Remete a queda.
Que por de trás do erro,
Se esconde a vontade de acertar.
E só isso já é um bom começo.

Um comentário:

  1. "Aquilo que é sagrado costumamos não tocar..."

    Sua frase...dita acima....faço dela minha
    deixa nesta escrita...tanto quanto outra dita "Que por de trás do erro, Se esconde a vontade de acertar. E só isso já é um bom começo."
    Como sempre, sábias palavras...

    Perfect!

    Xero...amo vir aqui,
    Kah

    ResponderExcluir