domingo, 2 de outubro de 2011

Perfeição do Avesso...


Tem dias que temos uma grande necessidade de sermos “ponte”,
Transportar toda dor para um precipício qualquer,
Ou um mágico para da cartola sacar a solução de todos os problemas,
Ou simplesmente apontar a direção mais pertinente,
Onde tudo se finda, ocupando o devido lugar.
Ser alvo de muitos olhares tem dessas coisas,
Passamos a ter certas expectativas para atingir,
Dia após dia passamos a colocar um pouco de nós no bolso,
Escondendo quem verdadeiramente somos,
Nos anulando para agradar o olhar do outro.
E até onde isso vale a pena?
Quantas almas se perdem no percurso da aceitação?
Quantas lagrimas rolam para diminuir o peso do mundo sobre os ombros?
A falta de olhares internos causa certos desperdícios,
Olhar pra dentro é uma virtude tão nobre,
Porem tão escassa.
Quantas belezas passam despercebidas por não estarem expostas,
Ou simplesmente observadas por um olhar mais atento, mais aberto.
Gosto da sutileza das coisas que não se mostra,
Se sente, conhece, e gosta.
Do que se esconde por de trás de um olhar,
O que ainda é inabitável,
Do que não é tangível, palpável.
Os que ditam um padrão pré-determinado
Do que é bonito de admirar,
São doentes de almas incuráveis,
Ditadores de atitudes, olhares e desejos.
Assassinos de vaidade.
O que é bonito aos meus olhos,
Ninguém além de mim determina,
Padrões estabelecidos, não me agradam,
Gosto de pessoas preenchidas de alma, humanidade,
Sensibilidade.
O que é bonito por dentro transborda e enaltece a beleza de fora.
E é isso que permanece,
O que está por dentro é protegido das mesquinharias externas,
Está envolvido na prece, na essência mais nobre.
Afinal, a beleza do bordado só existe,
Graças à perfeição do avesso.

Um comentário:

  1. "Diga, quem você é me diga
    Me fale sobre a sua estrada
    Me conte sobre a sua vida
    Tira, a máscara que cobre o seu rosto
    Se mostre e eu descubro se eu gosto
    Do seu verdadeiro, jeito de ser
    Ninguém merece ser só mais um bonitinho
    Nem transparecer, consciente, inconsequente
    Sem se preocupar em ser adulto ou criança
    O importante é ser você
    Mesmo que seja estranho, seja você
    Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro
    Mesmo que seja estranho, seja você
    Mesmo que seja..." Pitty

    Perfeito, vc é perfeitamente d´alma.

    Xero.

    ResponderExcluir