sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O "Pra Sempre" sempre acaba...


É... o “pra sempre” sempre acaba.
Pude comprovar...
Por um segundo acreditei que poderia te amar pra sempre.
E de fato te amaria, se você me amasse de volta.
Quase como um acordo:
Você me permite te amar,
Que em troca eu te dou minha vida,
Para caminharmos lado a lado numa mesma estrada.
Eu te mostro quem eu sou
E você... Não me mostra nada.
Deixe que eu descubra.
Afinal temos o “pra sempre” pela frente.
Não há pressa,
E se existir vida após a morte,
Te amarei também.
Amarei você “pra sempre” e no eterno,
quantas vidas mais me forem concebidas.
Mas amar pra sempre e por dois,
Isto não é romantismo, não é amor,
É martírio, coração nenhum agüenta, e com o meu não foi diferente.
É que temos o péssimo hábito de associar o intenso ao eterno.
É que sentimentos extremos nos fazem perder o senso de realidade,
Percepção do fim.
Intensidade é reticência, nunca ponto final.
É queda livre, nunca aterrisagem.
É permanência, nunca passagem.
É você, quase nunca sou eu.
Estou aprendendo a gostar de você hoje
Menos do que te amava ontem.
Exercício diário.
Não é uma incumbência que me deleguei a duras penas,
Simplesmente, aconteceu, foi natural.
Claro que dói um pouco me desvincular de você.
As marcas são profundas, os vestígios sempre vão existir,
Mas, o sentimento há de se dissipar, não está me fazendo bem.
Aos poucos estou me curando de você.
Estou a caminho da paz no meio do furação, como você mesmo disse
É quando Deus aparece.
Vai chegar um dia, que lembrarei-me de tudo isso com olhos de saudade.
Extrair o melhor.
Contar para uma criança, que seja meu filho, sobrinho ou um anjo,
Sobre o meu primeiro encontro com o amor,
E a sorte que tive de experimentar ainda com pouca idade.
Chorei, cantei,vibrei, senti o coração na garganta.
Amei até me faltar o ar, tudo em dobro dá um ar passional,
enche os olhos de esperança ou de lágrimas, fica a gosto do leitor ou ouvinte.
Mas nunca me calei, posso não ter me declarado, ou quase.
Estava planejando ir aí, com o único objetivo de me libertar
E não a procura de reciprocidade.
Imaginar a sua possível reação me faz dar risadas.
Sinal que estou realmente melhorando.
Já estava até com a carta pronta,
Mas o alento não esperou eu ir de encontro a ele.
Tratou de bater em minha porta.
Sinal que minhas preces finalmente chegaram ao céu.
Na cidade que este amor nasceu, tratou também de morrer.
Mas não me calei, não houve covardia,
Comodismo, nada disso,
As canções estão aí, como prova.
Dando voz a tudo isso.
Podem não ter chegado a você, mas elas existem.
E quem sabe um dia, cruzem com você em alguma estação.
Assobio... Ou coisa do tipo.
Mas sabe o que restou?
Minha torcida pela sua felicidade.
Lembre – se que ela sempre estará no meu patamar de prioridades.
Torço por ela, como torço pela alegria das pessoas queridas em minha volta.
Vou ficar de olho, acompanhando de longe como sempre.
E ficar feliz a cada sorriso seu e na torcida por muitas outras alegrias.
Estes dias irei me distanciar um pouco,
Afinal, amor avassalador demais pode ter recaídas.
Não adquiri anticorpos suficientes que me protejam totalmente dos seus encantos.
Não por enquanto.
Mas é isso. Parece uma carta de despedida?
É, talvez seja.
Mas vai ser melhor pra mim e melhor pra você...
É... Vai ser melhor só pra mim, pra você será indiferente.
Que seja. Há certos momentos na vida em que devemos tomar certas medidas de segurança.
Devemos nos olhar e tornar amigos de nós mesmos.
Martha Medeiros e Sêneca estão trabalhando essa idéia junto comigo.
E aos poucos as coisas vão tomando o seu lugar,
Pois é no meio do furação que Deus aparece e a paz acena. 



Não vou viver, como alguém que só espera um novo amor
Há outras coisas no caminho onde eu vou
As vezes ando só, trocando passos com a solidão
Momentos que são meus, e que não abro mão
Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar, e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora
Vou deixar a rua me levar
Ver a cidade se acender.
(Pra Rua me Levar - Ana Carolina)

3 comentários:

  1. Novo....

    O novo sempre é um mistério....
    Ainda que o planejemos nos mínimos detalhes...
    Pode-se escrever então se fala o que se pensa diante do que sente
    Daí, permite-se que se veja
    E leia e releia depois afirma ou reafirma.
    Recentemente um novo me envolveu
    De minhas estruturas demoveu,
    Necessário me é fortalecer-me
    Diante do que obscuramente venha tentar perecer-me.
    Sinto medo, frio, dores de parto até calafrios.
    Ao mesmo tempo, alegria, risos, gargalhadas, felicidades.
    O medo? Só porque não pode dar errado!
    Será que estou sufocando? Será que estou enjoando?
    Um misto de infantilidade e maturidade me envolvem
    E hoje mais do que nunca estou questionando...
    Questionando-me......
    Será que.....
    Só um minuto...´
    Mensagem chegando no celular.....
    “Enjoar de você seria como olhar para o céu
    E não ver as estrelas,
    Seria como acordar pela manhã
    E não encontrar o dia...
    Você faz parte de mim”

    Quando menos esperarmos e não nos deixarmos
    Ser escravos dos maus e negativos pensamentos,
    Receberemos respostas como essa aí que acabei de receber...

    Opa! Outra Mensagem - "Eu te amo tanto Karine Lins. Obrigada pelo bem que anda fazendo a minha alma. Quero conquistar cada plano nosso. A cada dia, em cada passo".
    O que Mais Preciso? O que mais quero?
    Só me resta viver intensamente um dia de cada vez esse NOVO que me faz e tem me feito tão bem!
    E se o "pra sempre" sempre acaba, que esse meu novo seja eterno, e eterno enquanto durar!

    Xero!

    ResponderExcluir
  2. O Pra Sempre não acaba se as marcas boas do que vivemos permanecerem vivas em nossas lembranças.
    Lindo esse seu texto Kah,tão sutil,delicado,encantador...
    Muito obrigada por sempre passar por aqui,deixando seu apoio e sua sensibilidade,e pode ter certeza que o "novo" será repleto de coisas boas.
    Inté...á pagina 2...sempre.

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!!
    Grata por seu elogio, extremamente grata...considerando o fato de que vindo de vc eh de extrema valia!!!!

    Inte...que venham as paginas seguintes, sem duvidas acertastes, qdo dissestes que o novo sera repleto de coisas boas....vc tbem faz parte dele, o prazer eh meu!!!

    Xero.

    ResponderExcluir