domingo, 28 de agosto de 2011

Abismos Internos...


Estou num abismo,
A um passo da queda livre,
Olhando para baixo
Mal posso ver o chão
Calma, não irei pular...
Nem se eu quisesse
Seria possível sentir o vento no rosto
Enquanto o corpo não bate no chão,
O abismo é interno,
Está dentro de mim,
Uma inquietude,
A inércia do meu corpo
Me prende aqui em cima,
Aos gritos, meu coração chega dar ecos,
Está temporariamente vazio,
Chega ser desesperador,
O corpo responde,
A alma chora,
A lagrima rola,
Percorrendo pela minha face,
Minha face e na face dos meus semelhantes.
Fecho os olhos,
Nessa altitude um simples olhar é ameaça,
Era minha única defesa, sinto muito,
Abaixo a cabeça,
Mas jogo meu corpo na frente,
Que me acerte no peito,
Mas não me cale no grito
Pois corvadia eu não admito.
Sussurro prenúncios de bons ventos,
Em um futuro próximo meu alento,
Os gritos urram e eu sussurro meus prenúncios,
A contradição que me acompanha,
E a solidão te espera,
Deixo gritar,
Quero que aproveite,
Enquanto tem ouvido que te ouvem,
E corações para machucar,
Pois no amanhã dos meus prenúncios,
As costas pra esse abismo eu irei dar,
Lagrimas nem existirão mais,
Na bagagem levo só a liberdade,
Amor já tem de sobra nos corações dos meus,
Não haverá espaço para magoa, dor, ressentimento,
Coisas melhores nos esperam, não levarei quinquilharias.
Ai sim, mesmo meu olhar sendo uma ameaça,
Não irei me abster, os olhos não irei desviar.
E que me acerte no peito, e que tente me calar no grito,
Mas olhando pra esse abismo, definitivamente eu não fico,
Pelo menos não por muito tempo.

4 comentários:

  1. Eu fico
    Com a pureza
    Da resposta das crianças
    É a vida, é bonita
    E é bonita...

    Viver!
    E não ter a vergonha
    De ser feliz
    Cantar e cantar e cantar
    A beleza de ser
    Um eterno aprendiz...

    Ah meu Deus!
    Eu sei, eu sei
    Que a vida devia ser
    Bem melhor e será
    Mas isso não impede
    Que eu repita
    É bonita, é bonita
    E é bonita...

    E a vida!
    E a vida o que é?
    Diga lá, meu irmão
    Ela é a batida
    De um coração
    Ela é uma doce ilusão
    Hê! Hô!...

    E a vida
    Ela é maravilha
    Ou é sofrimento?
    Ela é alegria
    Ou lamento?
    O que é? O que é?
    Meu irmão...

    Há quem fale
    Que a vida da gente
    É um nada no mundo
    É uma gota, é um tempo
    Que nem dá um segundo...

    Há quem fale
    Que é um divino
    Mistério profundo
    É o sopro do criador
    Numa atitude repleta de amor...

    Você diz que é luxo e prazer
    Ele diz que a vida é viver
    Ela diz que melhor é morrer
    Pois amada não é
    E o verbo é sofrer...

    Eu só sei que confio na moça
    E na moça eu ponho a força da fé
    Somos nós que fazemos a vida
    Como der, ou puder, ou quiser...

    Sempre desejada
    Por mais que esteja errada
    Ninguém quer a morte
    Só saúde e sorte...

    E a pergunta roda
    E a cabeça agita
    Eu fico com a pureza
    Da resposta das crianças
    É a vida, é bonita
    E é bonita...

    Gonzaguinha!!!!

    Faço dele as minhas palavras, apenas acrescento que...qto mais te leio, mas eu aprendo.


    Xero. Te Adoro!!!
    Lins

    ResponderExcluir
  2. Ah meu Deus!
    Eu sei, eu sei
    A vida devia ser
    Bem melhor e será
    Mas isso não impede
    Que eu repita
    É bonita, é bonita
    E é bonita...

    Obrigada Flor!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. "Lagrimas nem existirão mais,
    Na bagagem levo só a liberdade,
    Amor já tem de sobra nos corações dos meus,
    Não haverá espaço para magoa, dor, ressentimento,
    Coisas melhores nos esperam"


    É um dos seus textos que mais me identifico,sei que bons ventos estão a caminho e ele há de soprar boas novas e não haverá mais porque ter medo de ventania.
    Tenho até medo de bezonte qdo esse dia chegar rsrs

    ResponderExcluir
  4. Vai ser Top na balada!!!rsrsrsrs

    ResponderExcluir