sábado, 6 de agosto de 2011

Meus Pobres enganos...


Rita, tu és apenas vocativo que esconde tanta,
Ana, Mariana, Luciana, Joana, e outras mais,
Que carrega em si o dom de dilacerar os corações,
Calar os violões e banir tudo que é vida.
Eu conheci uma Rita ainda na infância,
Era uma professora adorável,
Doce que me sorria todas as manhãs,
Contrariando seu nome,
Não parecia uma criação proveniente da fértil imaginação de Chico Buarque,
Mas sim de Machado de Assis,
Pois era Rita no corpo de Capitu,
Com teus olhos de ressaca,
Personalidade enigmática,
Mas essa, eu não cheguei amar,
Só admirei o exemplo que nem sempre a vida imita a arte.
Quem levou os meus planos,
Meus pobres enganos e os meus vinte anos
Não se chamava Rita,
O nome guardo comigo em segredo,
Pois até hoje junto os cacos do pouco que ela deixou,
Do bom disco de Noel,
Só tenho a leve lembrança do meu ultimo desejo,
O gosto do beijo, e o meu melhor sorriso que nunca mais dei.
E dos meus pobres enganos?
Foi entregar meu coração pra alguém que meu causou tanto desamor.
E agora vivo a andar por ruas que nem sei o nome,
Sem rumo e a todo pulmão grito,
Que aprendi cantar o amor em falsete
Uma pitada de imitação para aquilo que desconheço.
Passo pelo Lapa,e lembro que lá você já rodou a saia,
Derramou encantos,
Deixou testemunhas dos teus passos embalados por Gil e Gonzaga.
Hoje teus passos eu desconheço por onde anda, nem quem os embala,
Ainda guardo o papel daquela bala e o poema que declamei,
E do peito confesso que ainda não te tirei,
Apenas mais um dos meus devaneios,
O pouco que guardei do muito que me causou.
Mas não lembro com rancor,
Porque de todas as saudades
A sua é que mais dói me invade,
E ocupa um espaço maior que deveria.
Pra você sempre vou reservar uma pontinha de amor,
Pois de todos os acontecimentos,
Juntando os cacos e os saldos do que ficou
Percebo que o melhor que há em mim
Foi você que desperto.
E se o desfecho não foi o mais esperado
Sabe-se lá o porquê,
Quem entende os traços do acaso?
Jogo do destino não tem cartas marcadas.
Mas no teu jogo eu entrei e joguei
Seu coração eu não ganhei, dos teus passos eu não sei,
E o meu violão de tão triste se calou.

3 comentários:

  1. Irmã/Ouvinte/Empresária/Q + Cutuca,rs6 de agosto de 2011 às 13:16

    Queria deixa registrado para dona do Blog que é muito legal o jeito q lida com as palavras....descreve sentimentos com palavras não é muito fácil,ainda mais quando não são só meras palavras e dá pra sentir em cada palavra,que o q não falta é sensibilidade por trás de cada linha....E espero que um dia chegue ao seu devido destinatário certos desabafos.Mas enqto isso não acontece,divida com o mundo suas idéias e sentimentos.
    Obs: Desde que eu seja a primeira a lê lógicoo,rsrs

    ResponderExcluir
  2. Me sinto sem saber ao certo quais palavras deixar aqui em seu espaço....

    Se é que eu teria tão grande virtude, afinal, qual sinônimo seria perfeito para descrever o tamanho da satisfação que sinto quando venho aqui?

    A n'ao ser dizer: Michelle por Michelle ----->>>> PERFECT!

    O Prazer é meu!

    Xero, Inté.

    K.L

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por sempre passar por aqui,vão acabar ganhando um cartãozinho fidelidade...rsrsrs

    Irmã/Ouvinte/Empresária/Q + Cutuca,rs...claro,você sempre será a primeira..rsrs

    K.L o prazer é todo meu de ter sempre sua presença por aqui.

    muito obrigada!!!!

    Bjão

    M.O.S

    ResponderExcluir