domingo, 25 de dezembro de 2011

Bumerangue dos bons fluidos...

Se não foi a vida levantando bandeira branca,
Ou a conspiração do universo,
Ou o destino dizendo sim,
Ou a conseqüência do meu primeiro passo,
Se não foi nada disso...
Não sei que força mística que determinou tudo que aconteceu.
Sempre acreditei no poder da palavra,
E na força do pensamento.
Por isso, todos os dias quando acordo,
Sussurro antes mesmo de abrir os olhos:
Que neste dia a seta acerte no alvo.
Que o gosto seja doce ao paladar.
Que o horizonte encante os olhos.
Que tenha sempre um céu azul
Depois de cada tempestade.
Mas se caso a seta errar o alvo,
O gosto ser amargo ao paladar,
O horizonte não encantar os olhos,
E o céu azul não aparecer depois da tempestade,
Que eu saiba extrair da frustração de não ter o que se espera
O aprendizado necessário pra SEMPRE seguir em frente.
Fiz isso por 10 anos até a exaustão.
Chegou uma hora que essas palavras eram automáticas,
Tropeçavam umas nas outras enquanto trocava o pijama.
Mas no fundo sempre há uma força vital,
Que fazem as orações nunca perderem seu sentido e sua força.
Ai quando uma coisa muito boa te surpreende no cair da noite,
E você se pergunta que força mística que determinou tudo isso,
É quando se dá conta que é o bumerangue dos bons fluidos,
Dos sussurros matinais e dos pensamentos positivistas,
Sorrindo do seu esforço diário.
É o que aconteceu nos últimos meses,
O bumerangue das coisas boas me acertou em cheio.
Amadureci dez anos ou mais,
Agradeci o dobro de vezes.
A maré de sorte não vem com prazo de validade,
Nem período de duração.
Então, degusto enquanto for agradável ao paladar,
Enquanto for doce de se pensar.
E agradeço até a exaustão.
Pois um dos meus maiores medos,
É ser ingrata com o acaso, destino,
Ou essa força maior que nos move...
Quando tudo isso finalmente sorriu pra mim.

...Sou uma seringueira
Aberta a te esperar
Tô te trazendo
Em pensamento só pra mim
Eu bem tava dizendo
E olha lá
Pois cedo ou tarde
Toda espera tem seu fim
Te quero,espero
Eu tô te vendo chegar
Estrelas, que brilham
E já nem existem por lá
Te quero,espero
Eu tô te vendo chegar...
(Toda Espera - Jorge Vercillo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário