sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Irmã de Alma...


Quando nasci,
Os astros...
O acaso...
Ou a conspiração do universo...
Não sei dizer...
Não foi generoso quanto ao tamanho da minha famíliar.
Tenho uma irmã,
Algumas tias e tios,
Alguns primos,
Levando em consideração que não tenho contato com todos,
O que diminui pela metade a quantidade de cadeiras em cada reunião de familiar.
Isso me fez sair pelo mundo preenchendo os espaços existentes
Causados por ter uma família pequena.
Ganhei o passe livre de escolher os laços eternos,
Que para mim vão além dos sanguíneos.
Foi quando a vida me deu mais uma irmã.
A descoberta desse mais novo parentesco não foi à primeira vista.
Foi com o que fortalece toda e qualquer relação:
“A convivência.”
Descobri que ganhei uma irmã.
Quando a “convivência” passou do riso,
Para o riso e o pranto,
Para o riso, o pranto, e o silêncio.
Para o riso, o pranto, o silêncio e tudo aquilo que a palavra não determina.
Descobri que ganhei uma irmã,
Quando a tristeza dessa amiga,
Significava a minha tristeza também.
Quando a lembrança dos nossos momentos,
Causa aquela dorzinha provocada pelo medo do fim.
Quando conto o meu maior segredo,
E não me arrependo depois.
Quando penso que vou ser questionada,
E ela simplesmente me entende.
Descobri que ganhei uma irmã,
Quando me dei conta que nem todas as palavras
Seria o suficiente pra declarar sua importância.
Quando me imagino ao longe,
E descarto a possibilidade da sua ausência.
Por quê?
Porque a vida me deu uma irmã de alma.

Um comentário:

  1. E eu com minha família minúscula também, tenho dois irmãos (homens rsrsrs) que amo muito, mas sempre falta aquela companhia feminina pra poder fazer confidências que somente uma mulher de verdade entenderia, alguém que eu pudesse me abrir e ser uma palhaça sem restrições e rir das suas palhaçadas,
    e aí me vem você Michelle Oliveira, sempre tão engraçada mas ao mesmo tempo tão meiga e tão sensível ao meu pranto e minhas confidências, certamente quem ganhou mais não foi você, mas fui eu! Sou grata a Deus por você na minha vida! Segredos à parte, você sabe todos os meus! beijos no coração meu amorzinho!
    De sua irmã de alma Fernanda Maciel

    ResponderExcluir