domingo, 11 de dezembro de 2011

Essa velha historia de você e eu...


Pode até parecer repetitivo demais essa velha historia de você e eu.
Pode até parecer loucura ver alguma historia entre você e eu.
Mas minha insanidade já foi mais que declarada e comprovada.
Certos fatos não adiantam nem negar.
Quando te conheci, te neguei cada vez que aparecia no meu pensamento.
Neguei por milhares de vezes em menos de um segundo.
Andei sempre na contramão do tempo.
O que há de se fazer?
Hoje a negação já não me apetece.
O tempo é tão curto para tanto “não” em fração de segundos.
Aprendi a querer o que está no alcance das minhas mãos.
E admirar o que apenas o olhar alcança.
Ter criatividade para imaginar o que eu não posso ver.
Garanto que você já passou por todas essas fases.
No sentido inverso de cada verso.
Te imaginei quando não podia te ver.
Admirei quando você estava distante,
No alcance apenas do meu olhar.
Hoje está no alcance das minhas mãos.
E de que adianta?
Tua arte é abstrata demais perto da minha.
Eu não conseguiria chamar sua atenção.
Meus versos não são imãs, que atraem seu olhar.
Sinto muito, mas foram feitos pra você.
Pertencem mas a você do que a mim que os escrevi.
Perdoe minha sensibilidade artística decadente.
Escrevo versos, atiro ao alvo, estando tão perto de mim,
Mas não acerto.
Você é a mira que nunca tive, não consigo te atingir em cheio,
Como pôde me acertar bem no peito?
Mas não faz mal, você me ensina com a arte do silêncio,
Arte tão bonita e nobre como essa não há.
Está me ensinando viver sem você.
Ensinando minha arte existir sem almejar um alvo.
Estou me apaixonando pelo vento,
Elemento que sei que existe, mas não vejo,
Não fala, apenas sopra ao meu ouvido,
Não se deita comigo, mas sinto sua presença.
Quase como você.
A diferença?
É que a arte dele não é tão abstrata,
Sendo assim um alvo mais fácil de acertar...
No meu quintal,construí um moinho.

...Ouça-me bem, amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho.
Vai reduzir as ilusões a pó...
(O Mundo é um Moinho - Cartola)

3 comentários:

  1. Eu queria escrever metade do que vc escreve sou tua fan!!!!! hunf .... xerooooo no core!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!
    Mas vamos fazer um acordo?
    Eu te ensino como eu escrevo e vc me ensina como vc escreve,ai não vai ter pra ninguem!!
    Volte sempre!!!

    ResponderExcluir