domingo, 3 de julho de 2011

O que você desconhece...




Existem algumas coisas que talvez você não saiba...
Que a fome mata uma criança a cada 5 segundo no mundo,
Que a cada 13 minutos um brasileiro é assassinado,
Que o mundo perde três espécies por hora,
Que nos próximos 20 anos, a depressão deve se tornar a doença mais comum do mundo.
Isso são dados de estudos e pesquisas feitas por órgãos responsáveis,
Mas os dados que vou citar agora, são provenientes de observações pessoais,
Que com certeza você também desconhece:
Que uma pessoa, mesmo com pouca idade é capaz de se apaixonar,
E esse amor lhe acompanhar por muitos anos,
E que dificilmente alguém que saiba dessa historia
Não ache loucura.
Que eu melhorei daquela alergia.
Que encontrei algo que me mexe comigo mais que você,
Que dei pra ouvi Carla Bruni ininterruptamente.
Que comecei a escrever compulsivamente.
E pinturas em tela nunca me chamaram tanta atenção.
Ah...tenho uma mania nova,
Comecei contar todos os números que encontro pelo caminho,
Até a somatória deles dar 11,meu número da sorte,lembra?
Esqueci, isso você também não sabe.
Quebrei aquela minha regra de não ler o mesmo livro mais de uma vez.
E que tentei adotar um gato que se chamava Chico, mas ele era “fêmea”,
E um pouco agressivo, um belo dia me deixou,
Pra confirmar minha teoria, os gatos não gostam muito de mim.
E acabei de perceber que escrevo textos como se estivesse falando com você,
Pelo visto sua ausência onipresente continua a me acompanhar.
Que falo mais quando estou sozinha do que quando estou acompanhada.
E tem dias que tudo que preciso é ouvir sua voz.
E já procurei saber quantas espécies de lírios existem no mundo,
Pois pensei em encher sua casa deles em um belo dia de outubro,
Nem sei se gosta, mas tenho um carinho especial por eles,
Quando vendo um filme descobri seu significado:
“Te desafio a me amar”
Achei bem sugestivo, não é mesmo?
Vivo a procura de sinais pra me dirigir a você nas entrelinhas,
E o que importa todas essas informações aparentemente vazias?
Informações sem fundo intelectual,
Que não dá para ser discutida em uma roda de amigos,
Não sai nos jornais, não vira livro.
Serviria pra te colocar a par da minha vida,
Mas que tolice a minha, tentar te colocar a par
De coisas minhas que você nem vai querer saber.
Mas tudo isso já estava me sufocando,
A realidade se torna dura,
Quando lembro que não faço parte dos seus planos,
Não sei como foi o seu dia,
Que te encontrar pra conversar não é coisa rotineira.
E o que fazer?Tentar suavizar essa realidade pode ser uma solução,
Dirigindo palavras que talvez nunca chegue até você,
Como se fosse morfina, que não cura, mas alivia a dor.

...Queria descobrir
Em 24hs tudo que você adora
Tudo que te faz sorrir
E num fim de semana
Tudo que você mais ama
E no prazo de um mês
Tudo que você já fez
É tanta coisa que eu não sei
Não sei se eu saberia
Chegar até o final do dia sem você...
(Tudo Sobre Você - John Ulhoa - Zélia Duncan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário