domingo, 31 de julho de 2011

"Volto os olhos para o instante e tudo aquilo que se foi"



"Volto os olhos para o instante e tudo aquilo que se foi"
Essa foi a unica dica que você me deu,
Forma como você se definiu,
A partir dai,fui traçando seu perfil,
Definindo nossas compatibilidades.
E o que eu achei?
Unica conclusão que pude chegar
É que eu me perdi no tempo,
Resta saber se é um tempo que você quer resgatar.
E resposta pra esse questionamento não há.
Te analisar em verso,é bem sugestivo,
Como tivesse te transportado para o meu mundo,
Por um breve instante,
Tempo suficiente de pronuciar essa frase.
E eu não sei quem criou,quem é o autor,
E se soubesse de fato ganharia minha admiração,
Pois conseguiu o que há tempos estou tentando,
Fez a arte dele chegar em você.
Minha vontade é tanta que minhas palavras cheguem ao real destinatario
Que no dia que isso acontecer,
Pode ter certeza que serei capaz de sentir seus cilios roçando em minha pele
Enquanto teus olhos passeiam em minhas frases,
Tamanha é a ligação dos meus versos com a realidade.
Também volto os olhos para o instante e tudo aquilo que se foi,
Compartilho com você essa ideia...
Contemplar a raridade dos momentos que se foram,
Que o tempo tirou do centro das atenções
Enquanto as lembranças não voltam e resgatam e traz tudo à tona.
Essa que é a beleza de olhar pra dentro,
Ter a ilusão de dominio sobre o tempo,
Pois sempre que precisa,recore pra reviver o que passou,
Isso que eu costumo chamar de “preterito mais que perfeito”
Fugindo um pouco das normas gramaticais,
Fugindo das regras e mergulhando fundo no que é raro.
Esse é o encanto dessa frase,que é o mesmo encanto que te rodeia.
Eu me perdi no tempo,e se você ir fundo pode até me encontrar,
Juro não criar resistencia se sua lembrança vier me resgatar,
Mas vem logo,pois quero sentir seus cilios roçando em minha pele,
Quando em meus versos seus olhos forem passear,
Que lendo minhas palavras você poderá me desvendar.

 
És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo Tempo Tempo Tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo Tempo Tempo Tempo...
(Oração ao Tempo - Caetano Veloso)


Vai teu caminho que eu vou te seguindo
No pensamento e aqui me deixo rente
Quando voltares, pela lua cheia
Para os braços sem fim do teu amigo!
Vai tua vida, pássaro contente
Vai tua vida que eu estarei contigo!
(Monólogo de Orfeu -  Vinicius de Moraes / Antonio Carlos Jobim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário