domingo, 24 de julho de 2011

Verdade que grita...

Te amo...
Sempre te amei...
Confesso e tenho medo de te amar pra sempre.
Essa é a grande verdade,
Verdade que grita e ecoa pelas paredes deste quarto.
Te amo,e nada foi tão simples como conseguir te amar,
E explicação pra tudo isso também confesso que não sei dar.
Te amo tanto que nem exijo mais reciprocidade.
Aqueles velhos planos de lírios, bilhetes,
Filmes, de acordar de madrugada pra te ver dormindo,
E depois levantar e preparar seu café,
Te dar bom dia antes do sol,
Te encontrar no entardecer e perguntar como foi seu dia,
De fazer música, verso, poesia, expor meu lirismo passional,
Tudo isso, onde vou colocar?
Nada cabe em apenas uma parte de um coração partido.
E juntar os pedaços leva tempo, e temos esse tempo pra perder?
Tudo se esvaiu depois daquela foto da união de duas vidas,
Pela primeira vez senti o amor escorrendo pelos dedos,
O coração deu aquela pontada, a garganta deu um nó,
Foi uma tapa na cara...
Mas mesmo assim pensei:
Que sorte, tomara que consiga te amar a altura,
Não que eu duvide, isso jamais,
Afinal, te amar não é uma tarefa difícil.
Mas eu torço pela sua felicidade,
Mesmo que ela não seja a minha...
Lição que aprendi ainda com pouca idade,
Que a felicidade de quem amamos fica sempre no patamar das prioridades,
Se sentir feliz com o descontentamento da pessoa amada,
É egoísmo, domínio, é terreno onde amor não brota.
Até nos momentos impróprios o meu amor arruma artifícios de se manifestar,
Como se dissesse:
“Ei...eu existo e estou mais vivo do que nunca,ate quando não devo.”
E o que fazer?
Tudo que havia ensaiado não cabe no contexto,
Minhas frases feitas perderam todo efeito,
Nem nas canções que ouço consigo o conselho de como agir,
Talvez seja essa a resposta,
Não há o que fazer, isso está implícito no meu silencio,
Definitivamente o sentimento de impotência é a faca que mais corta.
É a hora do ponto final entrar em cena...
Mas não consigo finalizar nem meus versos,
Dar o ponto final era como “arrancar” parte de mim,
O que dirá dar um ponto final em você,
Pessoa que tanto amei, e ainda amo,
Responsável por cada pulsar do meu pobre coração,
Não por resistência da minha parte,
Talvez por teimosia do destino,
Ou encantamento demais em um só ser,
Não sei, a única certeza que tenho é que te amo!
E por te amar é que desejo esse alguém com quem divide os seus dias
Te ame mais e melhor do que um dia desejei te amar,
Que te complete, que cuide de você, que te acompanhe,
E que te faça feliz a cada minuto do seu dia,
E que saiba resgatar tudo que há de mais belo e se perdeu no tempo,
Que te ame com ou sem palavras nos pequenos e nos grandes gestos,
Só assim parte da minha felicidade será de fato concretizada,
Pois mesmo com minha pouca idade,
Sua felicidade sempre esteve no meu patamar de prioridades.

Você foi...
Dos amores que eu tive
O mais complicado
E o mais simples pra mim
Você foi...
O maior dos meus erros
A mais estranha história 
Que alguém ja  escreveu...
(Outra Vez - Isolda)

2 comentários:

  1. "Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche." Martha Medeiros

    Difícil a arte do desapego.

    Uma das escritas que mais gosto, apesar de...

    Xero.

    K.L.

    ResponderExcluir
  2. A dificil arte do desapego é um exercicio diario...

    ResponderExcluir