domingo, 10 de julho de 2011

Quando a vida sorriu para mim...


Ultimamente tenho levado muitas palmadas da vida,
Mas nesse ultimo dia de junho,
Ela resolveu me dar uma trégua,
Acarinhou-me o rosto,
afagou os cabelos,
Sorriu e eu correspondi o sorriso.
Levantamos bandeira branca por um breve momento.
As pessoas tiraram esse dia para demonstrar o carinho que elas tinham por mim,
Confesso ter me surpreendido com tantas demonstrações de afeto,
Eram ligações gentis, abraços singelos, surpresas agradáveis,
Pessoas que tanto amo, guardou esse dia para passar ao meu lado,
Foram tantas coisas boas, que nem me importei ao perceber que mais um ano se passou,
E mais uma vela se junta as outras em cima do bolo.
Engraçado, que meus 20 anos chegaram bradando aos quatro ventos
Mais uma lição para ser incluída na minha escassa lista de grandes experiências:
Que eu, uma pessoa que se diz gostar das coisas nas entrelinhas,
Esperei chegar um dia especifico do ano para notar o amor que me rodeia...
Só porque nesse dia as pessoas deixam claro o desejo delas por minha felicidade,
Se surpreender com as demonstrações de afeto, sendo que eles sempre existiram,
Em um olhar, um sorriso, um gesto acolhedor,
Uma piada estratégica quando na verdade se que chorar,
Ou uma presença silenciosa, que diz que nunca estamos sozinhos,
Isso pode ser visto facilmente nos 364 dias do ano,
Mas só no aniversário que nos damos conta,
Em apenas um dia somos gratos a um amor que recebemos todos os dias do ano,
Mas que passa despercebido.
Enquanto aquelas pessoas me abraçavam,
Eu pensava nesses momentos,
Enquanto elas me desejavam felicitações,
Recordava o quanto elas contribuíram para que a felicidade fosse de fato concretizada,
E eu agradecia...
Agradecia por ter lembrado do meu dia,
Por me desejar tantas coisas boas,
E por dentro, agradecia por te – las ao meu lado.
E percebi como levamos uma vida sem sensibilidade,
Deixamos passar as pequenas coisas,
Esquecemos que é nelas que se escondem os grandes encantos da vida,
Sempre colocamos as coisas erradas nos pedestais,
Colocamos o problema, o estresse, as magoas,
E o amor que está no nosso lado,
Passa despercebido.
Só no aniversario que ele sobe ao palco,
E rouba a cena.
E isso me faz admirar ainda mais o ritual de comemoração do nascimento,
Vê além do bolo, balão e presente,
Ver a verdadeira essência da comemoração
Que é agradecer o nascimento de uma pessoa querida,
E comemorar a permanência dela em nossas vidas,
E concluir que 10, 20,100 anos é pouco
Para quem quer viver a eternidade caminhando lado a lado,
E comemorar cada ano que se passa.
Tudo isso percebi quando a vida me deu uma trégua de sorriu pra mim,
Olhe a sua volta,talvez a vida sorriu e você nem viu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário