sábado, 3 de setembro de 2011

Á Vik Muniz...

Meu caro Vicente Muniz,
Desculpe – me a invasão,
Não sou profunda conhecedora de sua arte,
Portanto não me atrevo chamá-lo apenas de Vik,
Mas do pouco que conheço já me desperta a admiração.
É que estou passando por um processo de transição,
De encontrar beleza em coisas inóspitas, encontrar paz no olho do furacão,
E assim me encontrar com Deus,
Você deve entender bem o que estou falando,
Há lugar mais inóspito do que o lixo,
E mesmo assim fazer dele uma arte?
E dividir isso com milhares de pessoas,
Fazendo disso um encontro coletivo com Deus?
Muito generoso da sua parte.
Tudo bem que Deus pode estar em muitas coisas,
Inclusive em criações mundanas,
Porque não encontrar com ele em uma Mona Lisa de geléia com manteiga de amendoim?
Mas preciso promover um encontro com Deus em um endereço certo,
Um lugar especifico:
“Em paz bem no olho do furacão”
É... Esquecer um amor antigo tem dessas coisas,
Desperta em nós esses sentimentos,
É estar em uma tempestade de areia à espera da leve brisa de primavera
Que arranca as pétalas das flores, deixando o ar com cheiro da infância.
É que o meu “Ex amor” admira sua arte,
E é isso que me trouxe ate aqui,
Pedi para que você continue enchendo os olhos das pessoas com esse encanto,
Com sua genialidade, com sua arte que de tão humana nos aproxima de Deus,
Inspirando quem um dia eu tanto amei, e que um dia tanto me inspirou,
Minha arte é diferente da sua,
Eu transbordo em palavras, verso e som,
E sua conseguiu chegar no alvo que por muito tempo mirei,
Por isso, encha os olhos de quem amei,
Transborde em arte e torne isso uma coisa coletiva,
A generosidade humana completa o encanto da arte criativa,
E assim o que é belo passa habitar em locais inóspitos,
Paz se encontra no olho do furacão,
Lixo na arte,
Geléia com manteiga de amendoim em Da Vinci,
E tudo isso é uma grande estrada de mão única de encontro com Deus.

2 comentários:

  1. Sou tu fã ABSURDAMENTE tua fã....
    Nem se o que escrever...suas últimas palavras....perfeita, ai ai ai....ADMIRAÇÃO total!!!!
    Xero.
    Te amo!
    Inté.

    Lins

    ResponderExcluir
  2. E eu sou ABSURDAMENTE grata pelo seu carinho,dentro de alguns dias você receberá pelo correio seu CARTÃO FIDELIDADE...rsrsrs
    Obrigada!!!
    Bjão!!!

    ResponderExcluir