domingo, 25 de setembro de 2011

"Elã Vital"


Estou passando por um processo de mudanças de convicções,
Para isso, me propus o auto questionamento.
Todos os dias de manhã seleciono um dos meus diversos conflitos para questioná-los,
Não há procura de respostas, soluções rápidas da noite pro dia,
Costuma não ser muito eficaz,
Quero poder transitar com tranqüilidade pelas vielas das minhas mazelas,
Usufruir da sapiência da calmaria e não da mesquinharia da pressa.
E o questionamento mais instigante foi à descoberta do “Elã Vital”,
Que de acordo com o filosofo Bérgson é o impulso vital, força maior que nos move,
O que dá sentido a vida,
Percebi que meu “Elã Vital” é um emaranhado de fios ligados a mim,
Como se eu fosse uma marionete, e eles que me movem, me empurram,
Para uma só direção, sentido esse que ainda desconheço,
E nem tenho pressa que sejamos apresentados,
Tenho a plena convicção que um dia iremos nos trombar
Em uma manhã de reflexão qualquer,
E finalmente tomo a consciência do destino final de toda essa caminhada. .
Mas logo comecei fazer a lista das coisas essências que me norteava,
O sorriso das pessoas que eu amo...
Ah, isso me faz tomar gosto pela vida,
O sorriso de quem eu não conheço também me alegra,
Gosto das manifestações de felicidade,
Me faz pensar por um segundo que as coisas não estão tão perdidas quanto penso,
Pois enquanto há motivos para sorrir, há uma solução existe, mesmo que escondida.
A música, combustível que me move, minha alma em notas,
Porto onde quero ancorar.
Arte, exposição da alma no seu formato mais humano e nobre.
Sonhos,quando é nosso,devemos realizá-los,
E os dos outros, devemos respeita – los,
Sonhos destruídos se tornam almas despovoadas sem direito a oásis.
Amor, força maior, indefinível de inúmeras faces, leve ao toque,
Doce ao paladar, bom de olhar, confuso ao sentir.
Você, limito-me a dizer.
Silêncio, som das minhas reflexões.
Fim, só acompanhado de uma vírgula,
Nada se estanca por muito tempo,
Ate o fim é provisório,
Hoje eu termino,
Amanhã dou continuidade,
O termino é apenas uma pausa para se recompor,
Trocar as vestes, descansar os joelhos para continuar a caminhada.
Tudo me move, meu “Ela Vital” me tira da inércia,
Me empurra pro desconhecido que tenho gosto de descobrir,
Na calmaria das minhas reflexões, onde tudo é provisório,
E nada é estático.

Um comentário:

  1. “Fenomenologia e Metafísica do Tempo, como segue:
    O passado é passado, logo ele não é mais; o futuro não é ainda; o presente se encontra assim entre dois nadas; mas o presente, o agora, é um ponto sem extensão; no momento que o presente está lá, ele já não é mais; o agora é pois contraditório e deste modo é também um nada. É assim que a realidade sereduz, por um momento, a um nada situado entre dois nadas." Johannes Volkelt
    Equilíbrio Existencial minha cara?
    Hás de perceber dentro em breve que, como já deixou dito Freud "Um charuto é tão somente um charuto"

    Quanto sua "essência"? Tal qual a flor em seu desabrochar...MAGNIFICAMENTE ENCANTADORA!!!!

    Sou mesmo tua Fan.

    ADOREIIIIIIIII!!!!

    ResponderExcluir