quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Filosofia da "Ultima Chance"

Acordei decidida me encontrar com a felicidade,
Resolvi me dar esse luxo,
Mas não é uma felicidade qualquer,
É a felicidade nas pequenas coisas,
Tomar uma dosagem em pequenos frascos.
E é tão fácil sorrir,
A felicidade está ali,
Trombamos, passamos por ela,
Sem ao menos rir.
Nesse dia aparentemente tudo deu errado,
Ou o meu ponto de vista estava meio desfocado,
Acordei atrasada,
Com olhar otimista,
Fiquei feliz por ter dormido uns minutos a mais,
Sai correndo da cama e meti o dedinho na quina,
Ri da minha própria distração,
Abri a porta do quarto
E me deparei com o meu cachorro
Esbanjando felicidade a me ver,
Engraçado que ele não se conforma com o cotidiano,
Há tempos acordo no mesmo horário,
E ele sempre cumpre esse ritual matinal,
De me esperar acordar na porta do quarto
E me receber com a mesma alegria todos os dias,
Como se há meses não me visse,
Ou como se aquela fosse a ultima chance de me ver acordar,
Trocamos sorrisos, e percebi o quanto aprendo com ele,
Tentei abstrair essa lição matinal do meu cachorro,
Para aplicar aos meus,
Demonstrar as alegrias e os afetos como se fosse a ultima chance,
Segui em frente, de encontro com a vida que me esperava lá fora,
Com a ressalva da felicidade, hoje não havia espaço para tristeza.
O sol me esperava, apesar de gostar de dias nublados,
Admiti a beleza existente quando o raio de sol bate nas folhas de primavera,
Prevalecendo suas cores,
Segui a diante, deparei com sorrisos,
E com a pressa dos que acreditam que o amanhã é estado de graça garantido,
Lamentei, imaginei que não tinha um cachorro,
E com eles não aprenderam à lição da ultima chance.
Os problemas do dia eram os mesmos,
As chateações e as pessoas também,
Mas o meu ponto de vista estava diferente,
Estava engajado e disposto em me proporcionar um dia mais leve,
Gastar mais o sorriso sem grandes motivos,
Contemplar a alegria contida nos pequenos frascos,
Assim foi o meu dia, seguindo a proposta de felicidade,
Cheguei em casa,encontrei as pessoas que tanto gosto,
E o meu cachorro me encontrou com a mesma felicidade de todos os dias,
Alegria maior do que a demonstrada pela manhã,
Trocamos sorriso novamente,
Diferente dos outros dias,
Além de sorrisos, trocamos experiências,
Pois exerci a filosofia da “Ultima Chance”
 Se você soubesse que o amanhã fosse algo inalcançável
Iria desperdiçá-lo com coisas mesquinhas?
Iria desfrutá-lo exercendo com sorrisos sem grandes motivos.

Calma!
Tudo está em calma
Deixe que o beijo dure
Deixe que o tempo cure
Deixe que a alma
Tenha a mesma idade
Que a idade do céu
A mesma idade
Que a idade do céu...
(Zélia Duncan)

4 comentários:

  1. Sushizinhooooooooooooooooooooooooo nos ensinando a sempre demostrar nosso carinho pelas pessoas q SÃO IMPORTANTES,pois a gente nunca sabe quando será a nossa última chance.Mandou bem M.O.S

    Fala do Su agora....Vou cantar pra você Mi....Tudooooooooooooooo bem simplesssssssss,tudo naturalllllllllll

    ResponderExcluir
  2. Ah menina de ouro rsss fala serio heim MI,conta a lenda que os quietinhos são os piores, to quase me convencendo desse dito tão popular,quando se le o que tu escreve , a "gente" mergulha em uma dimensão diferente da realidade ,mas acabamos voltando com outras emoções, voce é simplesmente uma berração da literatura oculta rssss mas fico maravilhada a cada linha que voce expoe teus textos, grande beijo Mi, meu orgulho por voce já era explicito, agora aumenta mais ainda porque aqui to me declarando, grande beijo da amiga de sempre Van!!!

    ResponderExcluir
  3. Devo concordar em gênero, grau e número com sua amiga, vc é de fato uma MENINA DE OURO.
    Suas palavras enriquecem a alma, fortalece o espírito e alimenta o coração.
    Como aprendo vindo aqui,
    Como cresço lendo vc,
    Como viajo em suas linhas com esperanças, uma vez q outrora eu vivera sem.
    Ah, MENINA DE OURO, privilégio conhecer-te, sobre tudo, ler-te.
    Te amo!!!
    Kah

    "Há uma inocência na admiração: é a daquele a quem ainda não passou pela cabeça que também ele poderia um dia ser admirado."
    Friedrich Nietzsche

    Admiro você muito!!!!
    "

    ResponderExcluir
  4. Xororo..rsrs
    Sushizinho é o nosso TUDÃO.É... demonstrar o que sentimos por pessoas importantes é essencial para não deixar indicios de duvidas sobre o tamanho da importancia delas em nossas vidas,Obrigada pela força.

    Van!!!Amiga de ouro,obrigada pelas palavras,fico feliz em poder despertar essas coisas,pq é tudo muito sincero!!!adorei a "berração da literatura oculta" rsrsrsrsrsr Obrigada mesmo!!!

    Kah,Muito obrigada,isso é um estimulo para continuar,fico feliz e honrada de poder contribuir com esses bons sentimentos,você não imagina o quanto sou agradecida por isso!!

    ResponderExcluir